4 de dezembro de 2012

Assentamentos rurais recebem apoio para infraestrutura a aumento da produção


          Tornar os assentamentos rurais da reforma agrária exemplos de produtividade e qualidade de vida para o homem do campo. Esse é o principal objetivo do Programa Assentamentos Dinâmicos, lançado pelo Governo do Estado na manhã desta segunda-feira (03), numa solenidade com a presença do governador Jaques Wagner, e dos secretários estaduais da Agricultura, Eduardo Salles, e da Casa Civil, Rui Costa, na Fundação Luis Eduardo Magalhães, em Salvador.

         Serão investidos R$ 17 milhões nas ações de infraestutura, desde fornecimento de água e luz até o apoio técnico para a produção. “Nós queremos dar a agricultura familiar a grandeza que ela merece, mostrando que com planejamento, técnica e apoio nosso é possível melhorar as sementes, o plantel, plantar mais, criar mais e aumentar muito a renda”, disse o governador.

         Inicialmente vão ser atendidos três assentamentos em regiões com climas diferentes, o ‘Lulão’, em Santa Cruz Cabrália, que fica no bioma Mata Atlântica, o ‘Nova Canaã’, em Pindobaçu, que fica no bioma semiárido, e o ‘Ilha da Liberdade’, no município de Barreiras, localizado no bioma Cerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário