22 de março de 2012

Escolas da rede estadual celebram Dia Mundial da Água com atividades de alerta


No Dia Mundial da Água, celebrado nesta quinta-feira (22), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia  realiza, junto com as unidades da rede de ensino, atividades com o objetivo de chamar a atenção para a importância da preservação dessa fonte vital para a humanidade. A temática vai ser debatida em sala de aula e, também, em áreas externas, aproximando ainda mais os estudantes do meio ambiente em que vivem.



          Os centros territoriais e estaduais de Educação Profissional e as unidades que oferecem cursos técnicos de nível médio também desenvolvem uma programação especial para alertar a comunidade sobre a necessidade da adoção de medidas voltadas ao cuidado e proteção das nascentes, rios e lagos.



Desde 2010, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia desenvolve o projeto ‘Uso Racional de Água e Energia nas Escolas’, com a finalidade de repensar a utilização dos recursos nas unidades. “Precisamos preparar os estudantes para os desafios de hoje, formar o ser humano integral, para agir e se posicionar no mundo”, disse Solange Neves da Rocha, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário