20 de março de 2012

Condenado por morte de João Hélio é preso por outro crime


Foi preso na manhã desta terça-feira (20), em Iguaba Grande, na Região dos Lagos,Ezequiel Toledo de Lima, um jovem de 21 anos, que quando era menor foi condenado a cumprir medida socioeducativa pela morte do menino João Hélio Vieites, de 6 anos, arrastado por um carro no subúrbio do Rio de Janeiro, em 2007. Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, ele está sendo autuado na 129ª DP (Iguaba) por posse ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico, receptação e corrupção ativa.

Segundo a polícia, o jovem foi preso por policiais militares e estava com a companheira, de 20 anos, no momento da prisão. Ela também vai ser autuada por posse ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico e receptação. A polícia informou que o casal estava num carro roubado.

Ainda de acordo com a polícia, ao ser abordado por PMs, na Estrada da Caieira, no bairro Caieira, ele teria oferecido uma moto, um carro e dinheiro aos policiais para não ser preso.

A polícia informou também que, como adulto, o jovem não tem ficha criminal.

Em 2007, quando tinha 16 anos, ele e mais três homens arrastaram o menino João Hélio, de 6 anos, por 7 km durante a fuga, depois de roubar e arrancar com o carro da mãe da vítima. O menino ficou preso pelo cinto de segurança pelo lado de fora do carro.

Em abril de 2011, o jovem recebeu o benefício da liberdade assistida. Detido pouco depois do assalto que terminou na morte da criança, ele cumpriu três anos de medida socioeducativa e, ano passado, passou para o regime de semiliberdade, em um Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD), abrigo para infratores, no Norte do estado.


G1-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário