19 de março de 2012

Curso de formação de candidatos chega ao Litoral Sul da Bahia

Na próxima sexta-feira (23/3) será a vez de pré-candidatos a prefeito, vice e vereador do Litoral Sul da Bahia participar do curso de formação oferecido pelo PCdoB. Com aulas sobre conjuntura política, eleições na Bahia, Programa Socialista, comunicação na campanha, estruturação partidária e legislação eleitoral, o curso acontece das 8h30 às 17h30, na Câmara de Vereadores da cidade de Itabuna, no sul do estado. A noite será realizada também uma festa em comemoração aos 90 anos do PCdoB.


Esta é a terceira edição do curso, organizado conjuntamente pelas secretarias de Formação e Propaganda, Comunicação e Organização. O primeiro encontro reuniu os pré-candidatos da Região Metropolitana de Salvador e o segundo, os da Região da Serra Geral.

Agora, a expectativa é dá uma formação inicial aos pré-candidatos de Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una, Igrapiúna,Ubatã e Uruçuca.

“Este encontro é fundamental em razão de terem muitos filiados novos, alguns até com mandatos e outros que sairão candidatos a prefeitos e vereadores, para esta nova turma que está chegando se familiarizar com as ideias do partido, com a organização partidária e o projeto. Também, para a gente unificar a região em torno das metas estabelecidas pelo Comitê Estadual para as eleições de 2012. Esta formação é muito importante, principalmente para estes novos filiados”, afirmou o dirigente estadual do PCdoB e vereador de Itabuna, Wenceslau dos Santos Júnior.

Depois do curso, o grupo participa da festa de aniversário dos 90 anos do PCdoB em Itabuna, que acontece no Itabuna Esporte Clube, com a animação de bandas de musica locais, com destaque para o grupo de forró Minha Banda, que tem se destacando na cena local. “A festa será aberta ao público e pretendemos reunir cerca de 1.500 pessoas. O evento servirá também para anunciar o nome do pré-candidato do partido à Prefeitura da cidade”, acrescentou Wenceslau.



Confira a programação do curso:

8h30 às 9h30 – Situação política nacional, internacional e as eleições na Bahia, com o membro do Comitê Estadual.

9h40 às 12h30 – Curso do Programa Socialista do PCdoB, com Milton Barbosa (secretário de formação e propaganda do PCdoB/BA).

14h às 15h30 – Comunicação na campanha eleitoral, com Julieta Palmeira (secretária de comunicação do PCdoB/BA).

15h40 às 17h – A estruturação do Partido na Bahia com Daniele Costa (secretaria de organização do PCdoB-Ba)

17h10 às 17h30 – Legislação eleitoral, com Vandílson Costa (advogado e membro do Comitê Estadual do PCdoB).

De Salvador,
Eliane Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário