1 de dezembro de 2011

Secretário diz que reforço policial permanece em Porto Seguro

A operação ‘Porto Seguro em Paz’, realizada na noite de quarta-feira passada e na madrugada desta quinta-feira (30 e 1º), em conjunto pelas Polícias Civil e Militar, em Porto Seguro, extremo-sul da Bahia, resultou na detenção de 15 pessoas para averiguação, na prisão em flagrante de Murilo Fernandes dos Anjos, e na apreensão de 101 pedras de crack, 100 buchas de maconha, um veículo e duas balanças de precisão.

Em entrevista coletiva, realizada na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, nesta quinta-feira (1º), o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, afirmou que o reforço de 130 policiais permanece na cidade por tempo indeterminado, mantendo a ordem e em busca de outras pessoas envolvidas nos atos de vandalismo ocorridos quarta-feira passada.

Desencadeada pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, com o apoio do sub-comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Eleutério, e do delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, a medida teve o objetivo de restaurar a ordem e a tranquilidade na cidade.

Participam da operação 100 policiais militares de unidades especializadas, 30 policiais civis e um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da PM, além do efetivo local.

Com a participação do preso Murilo Fernandes, que está internado com queimaduras e foi reconhecido por uma vítima, foram incendiados quatro ônibus e um quinto veículo foi depredado no bairro Baianão.

Barbosa disse que a SSP está investigando se os atos são uma represália à morte de um suspeito de ajudar na fuga do traficante Rivaldo Freitas Oliveira da delegacia de Porto Seguro, sábado passado (26). Durante a fuga, foi morto o soldado PM Luís Cláudio Dias dos Santos, 48 anos. Segundo o secretário, Rivaldo pertence à quadrilha do traficante André Márcio de Jesus.
Secom-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário