29 de novembro de 2011

A Aids Não Tem Preconceito. Previna-se

A Aids Não Tem Preconceito. Previna-se. Este foi o slogan escolhido para as atividades do Dia Mundial de Luta Contra a Aids (1º de dezembro), que este ano  continua priorizando o público jovem, entre 15 e 24 anos, com enfoque especial para jovens gays, homens que fazem sexo com homens e travestis e transexuais.

Na Bahia, a Secretaria da Saúde (Sesab), via Programa Estadual de DST/Aids, além do investimento em prevenção de DST/Aids, vai investir na expansão da testagem rápida, com o desenvolvimento de uma campanha do Fique Sabendo, que disponibilizará o teste rápido para detecção do HIV em 60 municípios baianos.

Com o tema Camisinha Sempre. Preconceito Jamais, a Sesab lança nesta quinta-feira (1º), às 16h30, no auditório dos Correios (Avenida Paulo VI, Pituba), material educativo para a prevenção das DST/HIV/Aids.

A Sesab/Programa Estadual de DST/Aids também apoiará a mobilização da Unaids, Associação de Prefeitos e Ministério da Saúde para colocação do laço vermelho, símbolo de solidariedade e comprometimento na luta contra a Aids, em diversos municípios baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário