9 de novembro de 2011

Seap debate mutirão carcerário com representantes do Conselho Nacional de Justiça

Representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) se reuniram nesta quarta-feira (9) com o secretário estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, para discutir o andamento do mutirão carcerário na Bahia.

         O procedimento foi iniciado no mês de outubro e analisará todos os processos de execução penal, além das prisões provisórias. Segundo realizado no estado, o mutirão prossegue em novembro e visa dar mais celeridade aos processos de presos provisórios e em execução penal.

          “Esta parceria com o Judiciário tem sido fundamental para atingirmos o objetivo de requalificar o nosso sistema prisional, uma prioridade do governo baiano e uma das metas do Programa Pacto pela Vida”, disse o secretário.  Segundo ele, este ano, a Seap também forneceu apoio logístico para a realização do mutirão em Jequié, onde foram analisados mais de 600 processos pela Vara do Júri e Execuções Penais.

          Durante a reunião, também foi discutida a implantação, na Bahia, de um sistema inteligente de dados estatísticos sobre o sistema prisional. A Seap estuda que tipo de tecnologia será aplicada para facilitar o trâmite de informações sobre a população carcerária do estado e dar melhor andamento aos processos judiciais dos detentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário