8 de novembro de 2011

Quintais Produtivos’ gera renda e boa alimentação a famílias de Itajú da Colônia

A criação de uma horta comunitária, no distrito de Palmira, em Itajú do Colônia, representa uma nova alternativa de geração de renda e de boa alimentação para as famílias de 12 agricultores urbanos e periurbanos que, há 3 meses, participam da segunda etapa do Projeto Quintais Produtivos.

Elaborado pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado (Seagri), o projeto é desenvolvido com o apoio da prefeitura do município. O técnico da EBDA, Miranildo Góes, responsável pela idealização do projeto, oferece suporte técnico aos agricultores familiares envolvidos com a atividade.

Segundo Miranildo, a primeira etapa foi realizada dentro da cidade de Itajú do Colônia, envolvendo 10 agricultores familiares, que plantam em uma área cedida pela prefeitura e vendem os produtos oriundos da horta para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo do Estado, e em feiras livres da região.

 Acesso ao crédito - A EBDA já emitiu a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) para a maioria dos agricultores familiares inseridos nessa segunda fase do projeto, possibilitando o acesso ao crédito. Com o recurso, os novos beneficiários já compraram uma microbomba  para a irrigação da horta, ferramentas, além de sementes e mudas de mais de 20 itens da olericultura.
Fonte:Secom-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário