26 de março de 2014

Professor de Química da Ufba é pré-candidato a reitor da universidade



O professor de Química e atual pró-reitor de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Dirceu Martins, confirmou nesta terça-feira (25) sua candidatura a reitor da universidade. A eleição da instituição de ensino acontece nos dias 20 e 21 de maio e estão aptos para votar toda comunidade universitária, estudantes, professores e técnicos administrativos.

Até o momento, Martins vai para o pleito contra outros dois candidatos confirmados: João Carlos, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) e Nelson Pretto, da Faculdade de Educação (Faced). A decisão da candidatura de Dirceu Martins para reitor da Ufba foi tomada por consenso durante reunião que contou com a presença de 10 diretores de unidades, de representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos representantes dos técnicos administrativos.

De acordo com os envolvidos, Dirceu entra como um dos nomes mais fortes para a disputa eleitoral. “Nossa candidatura representa um projeto coletivo de fortalecimento da Ufba e de defesa incondicional da expansão do ensino público de qualidade. Não abrimos mão de uma universidade que tenha como prioridade a inclusão social e o respeito às diferenças”, salienta o pró-reitor de Administração.


Vitor Fernandes (DRT-2430)


Nenhum comentário:

Postar um comentário