23 de janeiro de 2014

Reunião do PT debate conjuntura política e reeleição da presidente Dilma

Representantes da executiva nacional da Esquerda Popular Socialista (EPS), tendência interna do PT, se reuniram em Brasília com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, para debater a conjuntura política, traçar estratégias para a reeleição da presidente Dilma Rousseff e reafirmar o compromisso com as candidaturas de deputados ligados aos movimentos sociais. O encontro aconteceu em Brasília, na sede do PT e varou a madrugada desta quinta-feira (23) com a presença de líderes políticos de diferentes estados, como o parlamentar federal e líder do MST na Bahia, Valmir Assunção, e o chefe de gabinete do deputado goiano Mauro Rubens, Valminandes Martins.

Para o deputado baiano, a hora é de debater as candidaturas para destacar a participação dos movimentos sociais nas agendas políticas do governo federal. Segundo Valmir, a participação dos movimentos fortalece o partido e a reeleição da presidente da República. “Estamos iniciando um trabalho de fortalecimento da corrente interna e conversando com todos da EPS no Brasil para reafirmar nosso compromisso em apoiar o projeto do PT com Rui Falcão como condutor”, pontua Assunção.

Participaram ainda do encontro político o tesoureiro do PT na Bahia e membro da executiva nacional EPS, Ivan Alex, além do também membro da executiva da tendência em Minas Gerais, de Luiz Carlos, o assessor especial do Ministério da Pesca, Luiz Sabanai, e o ex-ministro José Fritsch. Todos reafirmaram seus compromissos com o projeto conduzido por Rui Falcão na executiva nacional do partido.

Ascom do deputado Valmir Assunção

Vitor Fernandes (DRT-2430)

Nenhum comentário:

Postar um comentário