23 de janeiro de 2014

1º Aulão de Zumba Fitness ao ar livre de Floresta Azul

Malhar o corpo todo sem perceber a hora passar. Dançar os mais diversos ritmos, acompanhando as coreografias com facilidade, mesmo sem nunca ter sido a rainha do gingado. Perder centenas de calorias (são, em média, 600 a cada hora); ganhar fôlego, disposição, saúde, Sorrir, sorrir e sorrir... É assim a vida de quem pratica Zumba Fitness, uma ginástica em forma de festa que já arrebatou mais de 14 milhões de pessoas de todos os tamanhos, formas e idades em mais de 150 países do mundo todo.
É com o objetivo de incentivar a pratica do esporte e da cultura, que a Prefeitura Municipal de Floresta Azul, através das Secretarias de Assistência Social, Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Secretaria de Saúde e da Academia Braga Fitness, vai promover no próximo domingo, 26, às 20:30h, na Praça Jardim Encantado, o 1º Aulão de Zumba Fitness do município. O evento contará com a participação dos renomados professores da modalidade na região: Fabiox Zumba Zin, Juninho Toa Toa e Sara Braga da Academia Braga Fitness de Floresta Azul.
A Zumba é uma modalidade Latina, uma aula de fitness-dança que incorpora música Latina e internacional, juntamente com passos de dança, cria uma dinâmica excitante e eficaz para um modelo Fitness! O formato desta aula combina ritmos rápidos e lentos que tonificam e transformam o corpo usando a forma aeróbica/Fitness que tem por objetivo alcançar uma mistura balanceada de benefícios únicos de cardio e toning.
Segundo a professora Sara Braga, ”o exercício tradicional é chato. Com a Zumba descobri o prazer de movimentar o corpo. É o programa de Fitness perfeito”. Declarou Sara.

O programa Zumba tem oito tipos de aula:

- Zumba Fitness: nas aulas, tocam ritmos exóticos com batidas internacionais e latinas.
- Zumba Gold: pensado para o público a partir dos 65 anos, utiliza a fórmula da Zumba Fitness e modifica os movimentos para se adequarem às necessidades dos participantes idosos.
- Zumba Toning: combina exercícios localizados com trabalho cardiovascular. Os alunos aprendem como usar bastões leves, semelhantes à maracas, para aprimorar o ritmo e tonificar músculos de braços, abdômen, glúteos e coxas.
- Água Zumba: conhecida como "A festa na piscina", integra a fórmula e a filosofia da Zumba com a hidroginástica tradicional.
- Zumbatomic: planejadas para crianças de 4 a 12 anos, as aulas são embaladas a hip hop, reggaetón e outros ritmos. Prometem melhorar a concentração e a coordenação.
- Zumba in the circuito: engloba 30 minutos de ginástica inspirada em movimentos latinos, combinada com treino de circuito e uma série de exercícios de musculação em intervalos programados.
- Zumba Gold-Toning: é um programa de dança fácil de acompanhar, ideal para iniciantes. Ajuda a desenvolver força muscular, aumentar a densidade óssea e melhorar a mobilidade, a postura e a coordenação.
- Zumba Sentao: usa uma cadeira como base, para fortalecer, equilibrar e estabilizar o corpo. Nela o aluno se apóia balança e rebola, enquanto trabalha os quadris.

Texto: Antonio Lima
Fonte: ZUMBA FITNESS







Nenhum comentário:

Postar um comentário