9 de dezembro de 2013

CELEM solidário de Ibicaraí realiza VI Feira Cultural


Foi realizado na sexta-feira (06), no período das 07h30min às 11h30min, na Praça Henrique Sampaio, em Ibicaraí, o 6º ano do Projeto CELEM SOLIDÁRIO. O evento teve a participação de professores, coordenadores e mais de 800 alunos engajados em atividades sociais em benefícios das comunidades carentes do município de Ibicaraí, com 22 estandes armados e divididos em diversas modalidades.
CELEM SOLIDÁRIO é um projeto da área de Ciências Humanas do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, coordenado pelo Professor Uildo Batista, com a colaboração dos professores Sergio Gama, Hugo Vieira e Mirela Hoesttis nos eventos culturais. Durante todo o periodo da manhã, os alunos desenvolveram ações de doações de 150 cestas básicas para famílias extremamente necessitadas, sendo a maior parte destas famílias dos distritos do município, e cadastradas há quarenta dias pelos próprios aluno; prestação de serviços de atendimentos a saúde para a população, através de aferição de pressão arterial; coleta e tipagem sanguínea; saúde e beleza, tais como: penteados e tratamento capilar, manicure e pedicure, aulas de aeróbicas, exposição de fotos em homenagem aos 61 anos de emancipação politica de Ibicaraí e palestras educativas.
O bioquímico e farmacêutico Carlos Alberto Matos foi um dos palestrantes para os jovens e adultos presentes ao evento. O Dr. Carlos Alberto em sua palestra, abordou um tema sobre o lúpus eritematoso sistêmico (LES), doença autoimune, e que é muito comum em mulheres do que em homens, ocorrendo em qualquer idade, com uma maior frequência em pessoas entre 10 e 50 anos.  Outro fator comum é o aparecimento com maior frequência entre afro-americanos e os asiáticos.

Segundo o coordenador do evento, Uildo Batista, “este é o 6º ano que o Colégio CELEM realiza o Natal Solidário, e tem como objetivo desenvolver o senso de solidariedade, tentando unir em torno de uma mesma causa a família, a escola e a comunidade”.












Texto e fotos: Antonio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário