13 de junho de 2013

Colégio Gilberto Amado recebe kits do Programa Mais Educação



A Prefeitura Municipal de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação e do Programa Mais Educação do Governo Federal, distribuiu na tarde de quarta-feira (12/06), 80 kits esportivos, 50 para karatê e 30 de capoeira aos alunos do Colégio Municipal Gilberto Amado. O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macro campos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educação científica e educação econômica.
Alem dos kits esportivos para karatê e capoeira, o colégio Gilberto Amado já foi contemplado no dia 3 de março, pelo Programa Escola Segundo Tempo, que é voltados para crianças e adolescentes, com ações que buscam aumentar a autoestima, habilidades motoras e condições de saúde com incentivos a prática de atividades esportivas educacionais.
Estiveram presentes à entrega dos kits o Prefeito Lenildo Santana, a secretária de Educação Fabiane Lira, além de professores e alunos acompanhados dos pais.  De acordo com a diretora do Colégio Municipal Gilberto Amado, Maria Lucia Andrade, os alunos ficaram muito felizes quando recebem os kits. “É só alegria quando nós entramos na sala com o material, eles vibram! Além disso, muitos deles não tem condições de comprar, e estavam assistindo as aulas sem material. É um dinheiro que os pais economizam e podem utilizar para outras despesas e contas. Na época em que estudei não tinha nada disso”, disse a diretora.
“O esporte é essencial na formação de vida da criança e do adolescente e vocês pais são essenciais neste processo. Temos que incentivar o aluno com práticas esportivas como fator de desenvolvimento da cidadania e de melhoria da qualidade de vida”, falou o prefeito Lenildo Santana.



Texto e fotos: Antônio Lima (Ascom Ibicaraí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário