19 de abril de 2012

Vereadores de Descalvado, SP, reduzem o próprio salário em 20,2%


Um exemplo para ser seguido no restante do país foi o que aconteceu na Câmara Municipal de Descalvado (SP), que aprovou a redução de 20,2% do salário dos vereadores que tomarão posse em 1º de janeiro de 2013.

Do atual salário de R$ 3.667 eles passarão a receber o valor de R$ 2.924. A redução faz parte de um acordo firmado ano passado, quando foi votado o aumento no número de vereadores na cidade de nove para 11.

A Câmara Municipal de Descalvado informou que não houve aumento no número de vereadores, pois a cidade já tinha 11 cadeiras, o que houve foi que a população pediu a redução para nove cadeiras. Como o município segue a lei orgânica, voltará a ter 11 cadeiras no próximo mandato. Na época, ficou acertado que o valor do gasto com a folha de pagamento seria mantido. Fato que deveria acontecer em muitas cidades brasileiras, principalmente no nordeste onde existe a maior carência de recursos repassados para as prefeituras, e também levando em conta que vereador não pinga uma gota sequer de suor trabalhando, porque, enquanto um trabalhador normal trabalha 160 horas mensais por um salário mínimo, um vereador trabalha 8 horas no mesmo período com direito a ar condicionado e outras mordomias por um salário absurdo.

Texto: Antonio Lima
Fonte: G1- SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário