10 de fevereiro de 2012

Governo da Bahia inicia diálogo com cubanos para intercâmbio esportivo


Representantes do Ministério dos Esportes de Cuba visitaram ontem (9) a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) para iniciar o diálogo com o governo, visando à realização de um intercâmbio esportivo entre Bahia e Cuba. O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares (Bobô), receberam a comitiva cubana. 

 “Apresentamos a idéia de um intercâmbio com o objetivo de cooperação e apoio para desenvolver o esporte na Bahia, por meio da troca de experiências para capacitação de pessoal. É um diálogo inicial para identificar as áreas de interesse. O secretário Nilton, por exemplo, nos apontaram três modalidades como eixos iniciais: boxe, judô e atletismo”, afirmou Ileana Alfonso, especialista de Relações Internacionais do Ministério dos Esportes de Cuba.

O caso do boxe é emblemático com relação ao caráter positivo desse possível intercâmbio. Cuba é um dos países mais fortes no boxe olímpico, e a Bahia é também um dos estados com mais força no cenário do boxe brasileiro. A seleção brasileira, por exemplo, é formada, em sua maioria, por atletas baianos. Um deles, Everton Lopes, conquistou o título mundial em 2011.

 

tas/om       10.02.12

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário