21 de outubro de 2011

Governador assina protocolo de intenções para instalar fábrica de chocolate em Ilhéus

A região de Ilhéus sediará uma fábrica norte-americana especializada em chocolates para crianças. O protocolo de intenções para a instalação da unidade foi assinado nesta sexta-feira (21), em Paris, pelo governador Jaques Wagner, que está na França, participando do Salon du Chocolat, pelo presidente da empresa Kimmy Candy Company, Joseph Dutra, e pelo secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, integrante da comitiva baiana na capital francesa.

Os executivos da empresa, que já vinham mantendo entendimentos com o governo baiano há vários meses, visitam a Bahia no próximo mês, quando se reunirão com os dirigentes das secretarias estaduais da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) e da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) para discutir assuntos pertinentes à instalação da nova fábrica no estado.

 Segundo Eduardo Salles, o interesse pela região de Ilhéus se deve não só à proximidade da matéria-prima, o cacau, mas também em razão da logística que vem sendo implantada no local com o Porto Sul, uma vez que a companhia, além de visar o mercado interno, pretende exportar parte de sua produção para os Estados Unidos e Europa.

 O governador se reuniu durante toda a manhã desta sexta, em Paris, com empresários de segmentos diversificados do mercado, buscando a atração de novos negócios para a Bahia.


Fonte: Secom-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário