19 de outubro de 2011

2ª Conferência Estadual LGBT começa na sexta-feira (21)

Desta sexta-feira (21) a domingo, no Hotel Sol Bahia – Patamares, será realizada a 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), com o tema Por um País Livre da Pobreza e da Discriminação: Promovendo a Cidadania LGBT.

O evento visa avaliar e propor as diretrizes para a implementação de políticas públicas voltadas ao combate à discriminação e à promoção dos direitos humanos e cidadania da população LGBT na Bahia e no Brasil, além de revisar as propostas eleitas na primeira conferência, para a implementação e execução do Plano Bahia Sem Homofobia. Para esta segunda edição, foram realizados, entre agosto e este mês, 14 encontros territoriais.

Segundo Danillo Bitencourt, representante da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) na organização do evento, é preciso realizar as conferências, com o objetivo de avaliar, localizar problemas e apontar as prioridades e soluções para uma melhor execução das políticas públicas que promovam a cidadania dos LGBT.

A conferência estadual vai eleger 32 delegados, 21 representantes da sociedade civil e 11 do poder público, que participarão da conferência nacional, que acontece do dia 15 ao dia 18 de dezembro.



Fonte: Secom-Ba.19.10.11


Nenhum comentário:

Postar um comentário