13 de outubro de 2016

Produtos baianos serão divulgados na Feira de Artesanato Brasil Original


Os produtos artesanais da Bahia, desenvolvidos por artesãos individuais e cinco associações, serão divulgados e comercializados na Feira de Artesanato Brasil Original, que acontece no período de 20 a 23 deste mês, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com estimativa de receber 20 mil visitantes. Os profissionais foram selecionados pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), via edital, sendo contemplados nas suas respectivas tipologias.
 
Segundo a coordenadora de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), Emília Almeida, os artesãos “vão divulgar e comercializar produtos autênticos, nesta que é uma grande vitrine nacional”. A proposta da feira é ampliar a visibilidade desses produtos e de seus produtores perante o mercado paulista. 

Na Brasil Original o visitante encontrará diversidade de técnicas e materiais brasileiros, além de uma oportunidade de garantir a inspiração para o presente de Natal. O evento também conta com espaços especiais, como o do Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) e a Área do Conhecimento, onde haverá palestras e oficinas.

 

Fonte: Ascom/Secretaria do trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário