15 de junho de 2016

Projeto do Teatro Popular de Ilhéus reúne debates e apresentações de artistas regionais


O Teatro Popular de Ilhéus apresenta mais uma edição do Improviso, Oxente!, evento que reúne debates e apresentações de artistas regionais. Os encontros desta edição abordam os temas "Redes Sociais" e "Juventude Politizada" e acontecem na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, nesta quarta e quinta-feira (15 e 16), a partir das 19h. O Teatro Popular de Ilhéus é uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O evento é gratuito e possui classificação indicativa livre.

“O processo de construção para a jovem democracia brasileira” e a “Conjuntura de Ilhéus” são os principais assuntos a serem discutidos, nos dias 15 e 16, respectivamente. Para levantar os debates, foram convidados o professor Josué Cândido da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), o especialista em Direito Constitucional Michel Mendonça, o historiador Gabriel Moreira, um representante do Instituto Nossa Ilhéus, Gabriel Siqueira, o diretor do Departamento de Ciências Jurídicas da Uesc, Guilhardes de Jesus, o líder comunitário Makrisi Angeli e o ativista social Shi Mário.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia

Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas secretarias estaduais da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em quatro linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Fonte: Ascom/Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário