17 de junho de 2016

CRAS de Floresta Azul realizou festa de São João para o SCFV e o AMI



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul - Social

A Secretaria de Assistência Social de Floresta Azul, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou no período da tarde de ontem, quinta-feira (16), o “Forrólimpico” para os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A festa faz parte do cronograma de ações do programa Atenção à Melhor Idade (AMI) e reuniu cerca de 70 idosos que participam do programa, além de jovens entre 12 e 17 do SCFV, que abrilhantaram a festa com a apresentação de uma Quadrilha Junina.

A festa teve início às 15 horas e foi realizada no espaço da Casa Mário José da Rocha, localizada à rua Tiradentes s/n, no Bairro Antonio de Ângelo, com uma recepção de acolhida aos idosos realizada pela equipe do AMI, que recebeu a todos com uma “tiara”, que serviu para compor o traje típico do momento folclórico atribuído às comemorações dos festejos de São João.
A dirigente do espaço, Nilsa Bispo, comandou a festa, que contou com sorteios de kits juninos compostos com comidas típicas, apresentação de show musical com o musico Osvaldinho do Acordeon, apresentação de quadrilhas de jovens entre 12 e 17 anos do SCFV e idosos acima de 60 anos do AMI. As quadrilhas foram comandadas pelo animador florestense, Alex Alves. O encontro contou com a presença de dezenas de jovens e idosos, que interagiram, brincaram e se divertiram durante toda a tarde. 
O evento contou com a participação da prefeita Dra. Sandra Cardoso; do vice-prefeito, Jaconias Gusmão e sua esposa Aparecida Gusmão; da Secretária Municipal de Assistência Social, Eliana Alcântara; da Assistente Social do Creas, Zana Andrade; do Vereador Jorginho; da Técnica de Referencias Nilsa Bispo; das colaboradoras Marilene Cabral, Nilzete de Jesus e Eriedna Oliveira.
Durante a festa, além de muito forró e arrasta-pé, foi servido muito amendoim, pipoca, arroz doce, canjica, refrigerante, sucos, pé de moleque, paçoca, bolo de milho, balinhas de jenipapo, cocada de coco, salgados e doces




















Nenhum comentário:

Postar um comentário