3 de fevereiro de 2015

Secretário e embaixador do Canadá analisam cooperação técnica em infraestrutura hídrica


A universalização do acesso ao abastecimento de água e a municipalização dessas ações na Bahia foram analisadas, nesta terça-feira (3), pelo secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, e pelo embaixador do Canadá, Jamal Khokhar. O encontro ocorreu no gabinete do secretário, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 

O Brasil e o Canadá são os países com os maiores recursos hídricos em água doce do planeta e, neste sentido, o governo canadense, por meio de sua embaixada, pretende estudar áreas de cooperação, aproveitando a experiência do país, para otimizar o uso racional da água em território baiano.

“Acreditamos que o intercâmbio de informações e a cooperação técnica são instrumentos que aproximam nações, povos e países, trazendo muitos benefícios para as pessoas”, enfatizou o embaixador do Canadá. Ele foi recebido também pelo chefe de Gabinete da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e ex-secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento e Integração Regional, Wilson Brito, e estava acompanhado pelo delegado comercial da Embaixada, Márcio Francesquine.

Para eles, a criação da SIHS demonstra amadurecimento político do Governo do Estado, preocupação com o meio ambiente e, acima de tudo, um olhar especial para aspectos sociais e econômicos. “Tendo em vista as dimensões do estado da Bahia, nosso desafio é enorme. Mas a vontade política do governador Rui Costa, associada a sua visão social e ao pleno funcionamento da secretaria, renderá certamente bons resultados para os baianos”, acrescentou Cássio Peixoto. O secretário enfatizou que, ao trazer experiências internacionais de sucesso, o Governo da Bahia vai potencializar as ações.
 
Fonte: Secom-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário