3 de fevereiro de 2015

SDR discute políticas públicas para juventude rural




Representantes do Conselho Estadual da Juventude (Cejuve) discutiram, nesta terça-feira (03), políticas públicas para a juventude rural com o secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), Jerônimo Rodrigues.
O encontro, ocorrido na sede da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia, faz parte da série de encontros com diversos movimentos sociais, a fim de que tenham suas pautas discutidas e incorporadas ao planejamento da pasta. “Estamos recebendoas pautas dos movimentos para fechar o ciclo do nosso planejamento. Vamos articular políticas através da SDR ou através das demais secretarias. O importante é fazer com que a juventude rural esteja em crescente desenvolvimento”, destacou o secretário.

Para o presidente da Cejuve, Caruso Costa, a SDR demonstra, com esta iniciativa, que pretende manter um canal aberto de diálogo com a sociedade rural. “O governo está chamando a gente pra perto. Estamos sempre envolvidos nos debates. Essa postura é fundamental para o fortalecimento da juventude da Bahia”, disse.
coordenador de políticas de juventude, Vladimir Costa Pinheiro, também falou sobre as expectativas da chegada da SDR. “Chegamos aqui acanhados, mas essa primeira reunião com o secretário nos enche de esperança de avançarmos em nossas pautas”.
Na ocasião, o secretário convidou a todos os jovens para participar da apresentação das diretrizes e planejamento estratégico da SDR de 2015-2018. O evento será realizado na próxima terça-feira (10), às 9h, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).
Também estiveram presentes o chefe de gabinete da SDR, Ivan Fontes, conselheiros estaduais de juventude e representantes da Coordenação Estadual de Políticas de Juventude, da Secretaria de Relações Institucionais (Serin).


 Fonte: Karoline Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário