16 de dezembro de 2015

Parceria entre prefeitura e ex-funcionários do antigo banco Econômico recupera ramal


Texto e fotos: Arnold Coelho
A secretaria Municipal de Infraestrutura de Ibicaraí recuperou um ramal na região dos Batistas (depois do Bairro Bela Vista). O ramal liga a fazenda de Renilson (o popular Reni) à região dos Batistas e tem aproximadamente três quilômetros de extensão. O serviço foi feito com patrolamento, cascalhamento e abertura de canaletas e aconteceu entre os dias 9, 10 e 11 desse mês (quarta, quinta e sexta-feira).

A ação foi uma parceria da Prefeitura de Ibicaraí e secretaria de Infraestrutura com os ex-funcionários do antigo banco Econômico, que se reuniram e arrecadaram uma quantia para abastecer a motoniveladora, a retroescavadeira e uma caçamba que durante os três dias de trabalho levou cerca de 15 caçambas de cascalho para recuperar o ramal.
Segundo o Diretor do Departamento de Limpeza da Prefeitura de Ibicaraí e ex-funcionário do Banco Econômico, Antonio Estrela, a recuperação desse ramal surgiu a partir de uma festa de confraternização com a participação de mais de 30 ex-funcionários do antigo banco econômico. O encontro aconteceu na Fazenda de Reni, e na oportunidade todos os presentes reclamaram do estado da estrada e resolveram colaborar para a recuperação do ramal. “Ficou acertado nessa confraternização que a prefeitura entraria com os equipamentos e mão-de-obra, e os amigos e ex-funcionários do Econômico iriam cotizar o combustível. Essa confraternização deu tão certo que iremos realizar esse encontro todo ano e estamos discutindo a ideia de sempre ajudar na recuperação desse ramal”, disse Estrela.








Nenhum comentário:

Postar um comentário