9 de novembro de 2015

Governo amplia UFSB e autoriza Construção de barragem em Itabuna




A Inauguração das Novas instalações da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), nenhum campus Jorge Amado, ea Assinatura da Ordem de Serviço parágrafo Início da Construção da Barragem do Rio Colônia, Ambos nenhum município de Itabuna, na tarde Desta segunda-feira ( 9), Investimentos ampliam OS do Governo do Estado da Bahia no sul. 

Acompanhado do reitor da universidade, Naomar Almeida Filho, o governador inaugurou o auditório e Os Pavilhões de aula e administrativo, Além de Laboratórios, 12 salas de aulas, biblioteca e Estruturas Administrativas Acadêmicas parágrafo OS Estudantes. O campus Jorge Amado TEM CAPACIDADE Para atender 1.440 Alunos em très turnos. 

Nenhum evento, Rui Costa destacou a importancia da Descentralização dos Investimentos e das riquezas do Estado, that históricamente se concentravam na Região Metropolitana de Salvador (RMS). "Estamos Fazendo hum esforço Muito Grande Para Manter As Nossas [Universidades] Estaduais, EO Governo Devia federais Ao povo baiano Mais vagas do ensino superior. Hoje é com prazer e Orgulho that comemoramos um here federais em Itabuna, Porque è resultado de hum esforço Extraordinário Conjunto de Forças Diversas, em Conjunto com o Governo do Estado ", Disse. 

O governador acrescentou que "Nos Últimos anos, saímos de UMA parágrafo SEIS Universidades Federais. ISSO e Motivo parágrafo comemorar". ELE AINDA lembrou um Inauguração do campus da UFSB em Porto Seguro, Que Acontece em dezembro, EO campus de Saúde em Teixeira de Freitas, Que Será implantado em área pertencente Uma Antigo Ao Derba. 

Segundo Naomar, uma universidade - inaugurada em setembro de 2014 - Já POSSUI 1.610 Alunos matriculados. "A Nossa Instituição ESTÁ ligada Ao povo do Sul do Estado, OS Alunos mantêm Atividades INTENSAS nenhum campus, uma Região nsa" abraçou ". O modelo TEM Uma Avaliação Muito boa NAS Cidades. Estamos mobilizados parágrafo captar Mais Estudantes e NÃO TEMOS Dúvidas Sobre a Qualidade do ensino e dos Profissionais that TEMOS aqui ", Disse. Na cerimónia, o reitor pediu TAMBÉM AOS Deputados PRESENTES Uma União Pela Melhoria e Reforço do Ensino Público baiano, com Maior Número de Professores parágrafo Uma Quantidade Maior de Alunos.

Barragem do Rio Colônia
Durante a cerimónia, Rui Costa AINDA Assinou Ordem de Serviço parágrafo Início da Construção da Barragem do Rio Colônia, that vai Beneficiári Mais de 350 mil baianos, Como Compromisso do Governo do Estado de reforçar o Sistema de Abastecimento de Água de Itabuna. A barragem recebe Investimento De Mais de R $ 108 Milhões Para abastecer principalmente OS municípios de Itabuna e Itapé. 

"Fizemos Uma nova licitação e uma ágora Construção Será, realizada e pretendemos Avançar, Porque com uma barragem Pronta precisaremos de adutora e de hum Sistema de Abastecimento e Saneamento do Pará melhorar a Qualidade de vida da População", Disse Rui Costa.

A barragem vai permitir uma regularização da Distribuição de Água em Itabuna, Além de revitalizar os Rios Cachoeira e Colônia, a Controlar como Cheias no Rio Cachoeira, Aumentar a Produção de pescados e melhorar a Qualidade da Água. De a Acordo com o Secretario de Infraestrutura hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, also Presente nenhum evento, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) Já iniciou OS ESTUDOS para construção de adutora hum destinada à Melhoria do Abastecimento no município. 

Como Obras somam-se AOS cerca de R $ 180 Milhões em Equipamentos, Obras e Licitações entregues cabelo governador Rui Costa na Manhã Desta Segunda, nenhum município de Ilhéus.









Repórter: Anna Larissa Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário