12 de maio de 2014

Espetáculo baiano representa estado no Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro



Mais de 50 atrações de circo contemporâneo, nacionais e internacionais, em cerca de 200 apresentações gratuitas, participam até o próximo domingo (18) do 2º Festival Internacional de Circo no Rio de Janeiro. Entre eles, o único representante da Bahia - o espetáculo ‘Moças Aéreas’, da Cia. Luana Serrat, que resultou de projeto apoiado pela Fundação Cultural do Estado (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura (Secult).

A montagem narra o universo feminino das mulheres de circo e das aeromoças, que têm em comum a magia de viver nas alturas, se arriscar, ir e vir sem perder o charme, a beleza e a sensualidade. Nesta segunda-feira (12) acontece a última das três apresentações na Cidade de Deus, que conta com lona de 500 lugares montada especialmente para o festival. Nestas quarta e quinta-feira (14 e 15), será na Escola Nacional de Circo.
Trata-se de um clássico do grupo e foi uma escolha da curadoria do festival. “Esperamos emocionar o público com o espetáculo. Esse é nosso maior objetivo”, afirma a diretora da companhia Luana Serrat. A participação do espetáculo no festival é financiada pelo Edital de Mobilidade Artística e Cultural 2014, também da Secult.
A Cia. Luana Serrat é reconhecida por trabalhos que evidenciam novas possibilidades narrativas para as artes circenses e criam relações inovadoras entre os artistas e instrumentos clássicos como as acrobacias em trapézio, lira, tecido, corda, entre outras técnicas. A sequência de números convida os espectadores para uma viagem desde o check-in, passando pelo embarque, decolagem e aterrissagem - momentos de encontros e despedidas, em números de tecido, lira, corda, e quadrante.

Evento - Mais de 300 artistas de diferentes regiões brasileiras e de países como Israel, República Tcheca, Holanda, Espanha, Argentina, Colômbia, Portugal, Bélgica, Inglaterra, França, Itália, Peru e Chile integram a programação. Lonas, arenas, bibliotecas, parques, praças e até o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que, pela primeira vez em sua história, recebe um espetáculo circense, servirão de palco para o maior festival de circo do mundo.

12/05/14
Cãs/is

Nenhum comentário:

Postar um comentário