1 de abril de 2014

CONTA DE ENERGIA SERÁ IMPRESSA E ENTREGUE AO CLIENTE NO MOMENTO DA LEITURA DO CONSUMO

Coelba já iniciou o processo que agora chega a 43 municípios das regiões de Itabuna e Ilhéus.

O processo de leitura e faturamento da conta de energia vai mudar. A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, está modernizando o sistema de coleta, processamento e impressão dos dados mensais de consumo.  A partir de 14 de abril, a fatura, em novo formato, será entregue ao cliente imediatamente após a leitura do medidor em 43 municípios das regiões de Itabuna e Ilhéus.

A mudança está ocorrendo de forma gradativa e já foi implementada para 320 mil consumidores de 55 cidades, a exemplo de Acajutiba, Aporá, Entre Rios, Esplanada, Alagoinhas, Inhambupe, Itaberaba e Santo Antônio de Jesus.  Essa nova etapa de implantação do novo sistema envolverá 740 mil clientes em 43 municípios das regiões de Itabuna e Ilhéus. Também fazem parte desta etapa municípios da região de Eunápolis e Valença. As demais etapas irão obedecer a um cronograma previamente definido das localidades a serem atendidas. A implementação gradual abrangerá todo o Estado até dezembro de 2014.
A adoção do novo procedimento está acontecendo simultaneamente na Coelba e nas demais distribuidoras do Grupo Neoenergia – Celpe (PE) e Cosern (RN). Foram investidos R$ 61 milhões na compra de equipamentos, capacitação dos profissionais envolvidos e implantação de todo o sistema nas três empresas. Só na Bahia, foram investidos R$ 30 milhões. Inicialmente, mais de 500 mil unidades consumidoras atendidas pelo Grupo Neoenergia irão receber a fatura de forma instantânea. Concluída as demais etapas, serão mais de 9 milhões de clientes a contar com a emissão da fatura logo após a leitura.
O novo sistema, na prática - Na prática, o novo sistema permitirá uma única visita mensal ao cliente. O procedimento assegura maior agilidade e transparência no processo de leitura e faturamento. Para fazer a coleta do consumo do cliente, os leituristas irão utilizar um kit contendo coletor de dados e impressora térmica.
O processo é simples: o leiturista irá inserir a leitura mensal e o sistema fará o restante. O papel é especial, com proteção contra água que preserva os dados impressos. O novo formato da fatura mantém todas as informações contidas na conta anterior.
Os equipamentos serão rastreados 24 horas por dia. Caso um leiturista seja assaltado, será enviado um comando que inviabilizará o aparelho para revenda e bloqueará o acesso às informações. Ainda assim, o próprio equipamento enviará sinal para o servidor com a localização geográfica de onde se encontra.
Sobre a Coelba - A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida. Nestes mesmos termos, ocupa a primeira posição entre as concessionárias do Norte – Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios da Bahia, a Coelba atende a mais de 14 milhões de habitantes em uma área de concessão de 563 mil km2.  Hoje, a empresa conta com mais de 5,3 milhões de clientes, sendo 88% destes, clientes residenciais.





Coelba - Unidade de Atendimento de Itabuna e Ilhéus
Adriana Teodório – ateodorio@coelba.com.br
(73) 3214-3553 e 9982-9215


Nenhum comentário:

Postar um comentário