27 de dezembro de 2013

Uruçuca: Réveillon em Serra Grande aquece a virada de ano na região

A festa de ano novo no município de Uruçuca será no distrito de Serra Grande. O local é um dos pontos turístico da região sul da Bahia, que abriga trilhas e cachoeiras e promete atrair visitantes de todo o estado com shows gratuitos como Adão Negro, Trio da Huanna, “JP A Voz Apaixonante” e Vander Aguiar e banda. O evento, intitulado de Réveillon da Liberdade, acontece na noite do dia 31 de dezembro, próxima terça-feira, com o apoio e patrocínio da Prefeitura local.

De acordo com a prefeita da cidade, Fernanda Silva (PT), a festa segue a mesma diretriz dos eventos anteriores, diversificado, como aconteceu no São João e, mais recentemente, no aniversário de emancipação política de Uruçuca. “As atrações seguem diferentes estilos musicais para justamente ser um evento que atraia todos os públicos. Serra Grande conserva 20 quilômetros de praias primitivas em meio a águas claras e mornas, que dividem a paisagem com as antigas fazendas de cacau. É um dos nossos pontos turísticos com toda a comodidade de uma cidade de interior. Vamos promover mais ações como essa para disseminar as belezas da região”, informa a petista.

Como chegar:
Serra Grande fica localizada no município de Uruçuca, na metade da estrada parque (BA-001), entre Itacaré e Ilhéus. A BR-101 é o principal acesso para quem vem da região sul do país. Para quem vem da região norte o melhor acesso é pela própria BA-001. Os ônibus que fazem a rota para Serra Grande vêm principalmente das cidades de Porto Seguro, Ilhéus ou Salvador. Se sair de Salvador a opção melhor e mais rápida é pegar o ferry-boat até a Ilha de Itaparica e de lá seguir de ônibus sentido Itacaré. O aeroporto mais próximo está localizado em Ilhéus, que recebe os principais voos nacionais.

Vitor Fernandes
Jornalista - DRT-2430

Assessor de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário