26 de dezembro de 2013

Inscrições continuam abertas para o Parlamento Jovem em 2014

Iniciativa foi adiada para o primeiro semestre do ano que vem

O projeto que irá organizar 63 estudantes da rede pública que assumirão por um dia o mandato dos parlamentares foi adiado para o primeiro semestre de 2014. De acordo com o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB), a proposta visa angariar mais jovens, já que não houve número suficiente de inscritos.

A data ainda não foi confirmada, mas o processo acontecerá entre os meses de março e abril do ano que vem. “Assim teremos mais tempo para organizar a iniciativa e prepará-la para a sociedade. Os alunos terão a oportunidade de exercer a cidadania e conhecer mais o trabalho da Casa, aberta a todos", afirma o comunista.

O parlamentar ainda ressaltou a importância do projeto. “Essa iniciativa vai mostrar a jornada de trabalho dos deputados, como são elaborados os projetos de lei e votadas as matérias. É importante que todos conheçam esses procedimentos, pois a Assembleia é a 'casa do povo'”.

Os participantes devem escrever um projeto de lei que contemple a realidade da Bahia, os problemas que afligem a população, com propostas alternativas sobre qualquer tema.A ficha de inscrição é documento obrigatório a ser apresentado junto à cópia de RG e declaração escolar afirmando que o aluno está devidamente matriculado e cursando o ensino fundamental ou o médio. 

Antes de preenchê-la é indispensável a leitura atenta do Manual de Procedimentos, disponível no site da Alba. Para tirar dúvidas sobre a inscrição, o processo seletivo e consultar o número de vagas, acesse: www.al.ba.gov.br.    


ASCOM ÁLVARO GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário