26 de fevereiro de 2013

Encontro debate formação de centros de economia solidária


A Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Economia Solidária (Sesol), promove a partir desta quarta (27), até a próxima sexta-feira (1 de março), o Encontro de Formação dos Centros Públicos de Economia Solidária, reunindo representantes de Organizações Sociais selecionadas pelo Edital 09/2012 para implantação de centros nos territórios de identidade do Estado.
O evento será realizado no Hotel Bahiamar, no bairro de Jardim de Alah, em Salvador, e, entre outras atividades, fará a apresentação das políticas públicas do Governo da Bahia para a Economia Solidária, do programa Vida Melhor e da estrutura da Sesol para atender aos empreendimentos e as redes solidárias.
Além dos centros de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, já em funcionamento,  em 2013 vão entrar em operação sete novos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol’s), dos quais quatro serão implantados nos municípios de Itabuna, Pintadas, Guanambi e Juazeiro.
Em todos, os empreendedores solidários terão direito à assistência técnica e acesso aos meios de produção, o que permitirá a geração de renda e a dinamização criativa da economia popular. Os Cesol’s foram criados pelo Governo do Estado para a formação de redes de fortalecimento e de circuitos econômicos alternativos dos empreendimentos associativos e de comércio justo e solidário da Bahia. 
            No dia a dia, eles prestam serviços de consultoria organizacional, microcrédito e finanças solidárias, além de desenvolver técnicas comerciais e de comércio justo e solidário e de uso de tecnologias associadas. Com a iniciativa, a Setre pretende operacionalizar as ações previstas no programa Vida Melhor, que prevê, até 2015, a implantação de 30 Cesol’s.

Tas/rn-26.02.13


Nenhum comentário:

Postar um comentário