15 de março de 2019

Escola Cultural de Itabuna realiza Marco da Rede de Proteção Social



O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães de Itabuna, a primeira Escola Cultural inaugurada pela Secretaria da Educação do Estado, sediou, nesta quinta-feira (14), o Marco da Rede de Proteção Social. O objetivo do evento foi a aproximação dos órgãos que compõem as redes de proteção das cidades baianas com o contexto escolar, bem como o fortalecimento de ações que trabalhem no enfrentamento de vulnerabilidades sociais.

O tema abordado foi o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, já que, entre os meses de junho e setembro de 2018, o Projeto Escolas Culturais em parceria com o Conselho Tutelar de Itabuna realizou rodas de conversas temáticas relacionadas com a campanha Faça Bonito- “18 de Maio é Todo Dia”.  

A coordenadora da Escola Cultural em Itabuna, Tacila Sousa,  destacou a importância do trabalho colaborativo para promoção de uma visão consciente e crítica da comunidade escolar, a respeito desse tema e de suas transversalidades. Segundo ela, “é no debate com espaços para ouvir e falar que os estudantes abrem suas perspectivas e, processualmente, tornam-se multiplicadores das informações e contextos de proteção para crianças e adolescentes de Itabuna”.

O Projeto Escolas Culturais é uma ação do Governo do Estado, desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional entre as secretarias de Educação (SEC), da Cultura (Secult) e da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), com a participação na gestão do Instituto de Ação Social Pela Música – IASPM.  

Show de Talentos

O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães de Itabuna completará 17 anos no dia 18 de março de 2019. Para comemorar a data, a escola, que sedia o Projeto Escolas Culturais, realizará um Show de Talentos a partir das 19h desta sexta-feira (15),  onde comunidade escolar e artistas grapiúnas vão celebrar juntos essa data especial.  Além das apresentações de dança e música que alunos e ex-alunos vão realizar, haverá a participação do Grupo de Samba Bahia Viva e do Sanfoneiro Vitório. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

O Colégio Modelo é uma instituição de ensino alinhada com as novas tendências educacionais sem esquecer do valor da cultura como caminho de expressão e educação, bem como das relações interpessoais entre estudantes, professores, gestores e profissionais que fazem parte desse espaço. 




 

Repórter: Daniel Thame

Nenhum comentário:

Postar um comentário