18 de fevereiro de 2019

Chuva forte destrói telhado de escola, posto de saúde e diversas casas em Santa Cruz da Vitória





Uma forte chuva, seguida de raios, trovões e ventos, atingiu no final da tarde de ontem, domingo, dia 17, a cidade de Santa Cruz da Vitória, destruindo o telhado do Auditório Mariete Mâcedo, situado no Centro Municipal de Educação José Guedes (CMEJG). O CMEJG é a maior escola do município, atendendo mais de 900 alunos do Ensino Fundamental I e II, que com a destruição do telhado ficam sem local para estudar. Segundo a secretária municipal de Educação, Cristiane Rocha Silva, o auditório é o único espaço utilizado pela comunidade para realização de eventos cultural, religioso e pedagógico. O que vai inviabilizar o início do período letivo municipal naquela escola.

Além do CMEJG, uma unidade de saúde (UBS) local, parte da Secretaria Municipal de Educação, a Casa Paroquial, diversos pontos da cidade, além de dezenas de casas foram parcialmente destruídas pela forte chuva e ventos, o que deixou dezenas de famílias desabrigadas na cidade e zona rural.
O prefeito Carlos André de imediato decretou estado de emergência na cidade. André, que se encontra em Salvador, esteve na manhã de hoje, segunda-feira, 18, com o deputado estadual Tiago Correia, para falar sobre os estragos feito pelas chuvas em Santa Cruz da Vitória. O prefeito solicitou do seu secretariado uma reunião com os vereadores para buscar alternativas que possam atender as primeiras necessidades da população atingida pela chuva e terá ainda hoje uma reunião com João Bacelar e João Roma para expor a situação de calamidade que se encontra a cidade de Santa Cruz da Vitória.
“Foi algo que ninguém esperava. Uma forte chuva, seguida de raios e trovões e ventos fortes. Muita coisa foi destruída e muitas famílias foram atingidas, ficando desabrigadas. Perdemos nosso auditório, além do posto de saúde, e parte da Secretaria Municipal de Educação. Fui bem recebido pelo deputado estadual Tiago Correia, que se colocou a disposição nesse momento de dificuldade do nosso município, e ainda hoje terei uma audiência com os deputados João Bacelar e João Roma. Pretendo ir amanhã (terça-feira, 19) para Brasília, onde baterei em todas as portas pedindo ajuda para nossa Santa Cruz da Vitória. Estamos mobilizando também nosso engenheiro para avaliar os estragos e vou solicitar a presença de uma equipe da Defesa Civil do Estado para nos auxiliar nesse momento”, disse o prefeito Carlos André.


Relação de famílias atingidas pelos ventos e fortes chuvas

Maria das Neves Silva de Oliveira, Rua Eurico Dutra, 170; Ubaldino Brandão e Odilon Ferreira, Rua Landulfo Alves, 51; Jorge Antonio Viana de Souza, Avenida Itabuna, 503; Olivia Ribeiro, Rua Alberto Castro de Araújo, s/n; Juscelino  dos Santos de Jesus, Rua Clementino Flávio, 408; Cristina Guimarães da Silva, Avenida Getúlio Vargas, 574; Fernanda de Jesus Santos, Rua Luís Viana Filho, 418; Maurício Sousa Santos, Rua Luís Viana Filho, 68-A; Joselma Souza Santos, Rua Luís Viana Filho, 68; Magnólia Rodrigues, Rua Luís Viana Filho, 74; Adailton Saturnino dos Santos, Roça do Povo, 555-A; Geraldino Francisco de Souza, Roça do Povo, 519; Maria do Carmo Souza dos Santos, Roça do Povo; Cosme Sampaio da Silva, Rua Manoel Paterno de Souza, 45; Cledina Farias Santos, Rua Luís Viana Filho, 80; Valdete Damasceno Santos, Rua Conquista, 64; Adebias Vieira Lima, Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 41; Paulo Saturnino dos Santos, Roça do Povo; Júlio dos Santos, Roça do Povo; Iracema dos Santos, Rua Góes Calmon; Lúcia Vieira, Rua Conquista s/n°; Deivid de Jesus Castro, Roça do Povo e Casa Paroquial, no centro da cidade.





Assessoria de Comunicação
Santa Cruz da Vitória
18.02.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário