28 de janeiro de 2017

CRAS de Ibicaraí realiza encontro do Grupo Felicidade Não Tem Idade





A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibicaraí, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, realizou na tarde da última quinta-feira, 26, às 13:30h, nas suas dependências, o primeiro encontro de 2017 do Grupo Felicidade não tem Idade. O encontro teve como convidados todos os idosos cadastrados no CRAS da sede e dos distritos da Vila Santa Isabel, Cajueiro e Saloméa.


Esse primeiro encontro foi animado com boa música, pela cantora e monitora Diones Moura (que deu um show a parte) e José Adelson, nos teclados. Além da animação, houve entrega de lembrancinhas para todos os presentes, além de um delicioso lanche. O evento teve como objetivo promover a integração e trabalhar a autoestima dos idosos dentro desse convívio social.

Na oportunidade A Secretária de Assistente Social Alesandra Nascimento Brandão, apresentou a equipe de trabalho do Social: Juliana Costa, Tânia Vieira, Murilo Nascimento, Genivaldo Paixão, Eduardo Júnior, e do CRAS: Edcarla Reis, Juliana Henrique, Jamile Santos, Daniela Santos, José Raimundo, Bernadete Conceição, Jaqueline Mota, Jamara Matos, Diones Moura, Edna Oliveira e Maria Barbosa. Representando o gabinete Charles Novaes.

Segundo a coordenadora Edcarla Reis, mais de 150 idosos participaram do encontro. “Esses encontros tiram os idosos de suas rotinas, além de promover tardes de muita diversão e lazer,  tendo como principal objetivo proporcionar aos idosos um fortalecimento de vínculo familiar e comunitário para o grupo da terceira idade, por meio de atividades lúdicas, de lazer, culturais e inclusão produtiva", disse Edcarla.

"Nossa gestão tem como base no CRAS buscar um atendimento de qualidade, priorizando pessoas com 60 anos ou mais, que precisem de atendimento e orientações. O convívio em grupos de idosos é um espaço importante para desencadear, tanto na pessoa da melhor idade, quanto na comunidade, uma mudança comportamental diante da situação de preconceito que venha existir. Os grupos de convivência procuram fortalecer o papel social do idoso. Visando construir um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo. O CRAS nessa administração, passará a ofertar novas atividades visando sempre o bem estar dos nossos idosos", disse a secretária de Assistência Social Alesandra Nascimento Brandão.

A senhora Maria Barbosa, moradora do distrito da Salomea estava com muita saudade dos encontros do CRAS. "É maravilhoso encontrar os amigos, colocar a conversa em dia, ouvir boa música. Espero que tenha outros esse ano, pois amo dançar", disse Dona Maria.

O senhor Emanuel Santos, morador do bairro Bela Vista destacou que esses encontros são muito importantes porque ele volta ao passado revendo amigos e ouvindo músicas da sua época. "Volto a me sentir jovem. Saiu daqui cheio de vida", concluiu Emanuel.





 

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
28.01.2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário