23 de março de 2017

Internos e agentes do Conjunto Penal de Itabuna participam de combate ao Aedes aegypti


Como parte da Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti, o Conjunto Penal de Itabuna (CPI) promove uma série de palestras de conscientização para o combate à dengue, envolvendo internos e agentes disciplinares. A ação, realizada em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, por meio da Coordenação de Combate a Endemias, visa formar multiplicadores para o combate ao mosquito. O Conjunto Penal de Itabuna é administrado pela empresa Socializa, em sistema de cogestão com o Governo do Estado.

Entre os internos, estão sendo formadas diversas equipes de multiplicadores, que disseminarão as informações nos diversos pavilhões, masculinos e femininos. Já entre os agentes, a formação ocorre entre as equipes que fazem as escoltas dos próprios internos nas palestras. A semana de combate ao mosquito da dengue foi iniciada na segunda (20) e se estende até esta sexta-feira (24). 

A formação é feita pelo servidor do Ministério da Saúde Sandovaldo Menezes, que atua como assessor da Coordenação de Combate a Endemias da SMS, e pelo supervisor do Programa Municipal de Combate a Endemias, Ricardo Góes. Já os internos contribuem com sugestões à direção do presídio. 

Além do trabalho educativo – que também envolverá os familiares dos internos, a partir da intervenção dos multiplicadores nos dias de visitas – serão realizadas ações diretas de combate ao mosquito, com aplicação de larvicidas, passagem de carro fumacê na área externa e borrifação interna, nos pavilhões. Também será feita uma ação de limpeza nos arredores do presídio e distribuição de repelentes às mulheres internas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário