30 de janeiro de 2017

Detran-BA aborda 1,2 mil pessoas durante blitzes em Ilhéus


O município de Ilhéus, destino turístico da Costa do Cacau, recebeu ações da operação 'Paz no Trânsito' entre os dias 26 e 29. A fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) atuou em parceria com a Polícia Militar e a prefeitura. Mais de 1,2 mil pessoas e 600 veículos foram abordados em blitzes da Lei Seca. Dos 536 condutores que fizeram o teste do bafômetro, 44 registraram índices de embriaguez. Houve a remoção de 131 veículos e 248 autuações.
 
O engenheiro Pedro Oliveira, 33 anos, saiu de São Paulo de carro para conhecer as praias ilheenses e aprovou a operação. "Toda pessoa consciente tem que ser a favor da blitz, porque muita gente ainda insiste em dirigir bebendo. A terra de Gabriela, além de linda, está mais segura", afirmou. Para a comerciante mineira Gisele Ramos, 45, " quem anda direito defende a fiscalização e, consequentemente, contribui para a redução de acidentes".
 
Os visitantes presenciaram também a construção da nova ponte Ilhéus-Pontal, ligando o centro da cidade à zona sul. O governo baiano está investindo R$ 99,6 milhões na obra, que vai incrementar o turismo na região.

Fonte: Ascom/Detran-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário