22 de dezembro de 2015

Região rural do Jacarandá em Ibicaraí realizou confraternização da Agricultura Familiar



Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima
A agricultura familiar esteve em festa durante todo o dia de ontem (domingo), 20 de dezembro. Em um local privilegiado pela natureza, com muito verde e uma grande diversidade de árvores nativas cobrindo as centenárias fazendas de cacau, tudo isso cortado pelo Ribeirão do Luxo, rio que fornece água da melhor qualidade para toda a região do Jacarandá. Esse foi o cenário rural que serviu como palco para essa grande confraternização.

A Associação do Jacarandá mais uma vez promoveu uma grande festa de confraternização para celebrar os avanços da agricultura e suas conquistas, através das associações em nossa região. Essa confraternização acontece todo ano, desde 2005, e teve o apoio das prefeituras de Ibicaraí e Coaraci, através das respectivas secretarias de Agricultura. A realização e organização da festa ficou por conta do professor e articulador da agricultura familiar da região cacaueira, Soares Neto, que contou ainda com a colaboração do diretor de Meio Ambiente, Álvaro Caldas.
Durante todo o domingo a região do Jacarandá recebeu a visita de representantes das associações do Corcovado (Coaraci), Jacarandá e Feira Verde (Ibicaraí), Pedra Lascada (Barro Preto), Piscicultura e Limoeiro (Floresta Azul) e Poço da Caça (Itapitanga). Estiveram presentes à festa o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana; os secretários de Agricultura José Alves de Souza (Louro) e Cultura, Luiz Henrique Gerbasi Sampaio (Lula); o assessor de Comunicação, Riédson Trindade; o diretor de Limpeza Antonio Estrela e os vereadores Osaná Crisóstomo e Gilvá de Jesus Silva.
O dia foi de muita diversão, regado a cerveja gelada, diversas bebidas e comidas típicas da região, além de um delicioso feijão tropeiro e muita carne assada, que foi servida gratuitamente por churrasqueiros do curso de formação profissional do Pronatec-Coaraci. No local foram montadas barracas padronizadas da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que vendiam produtos produzidos pela agricultura familiar local.

Música boa

O ponto alto da festa ficou por conta da banda Pecados Capitais (de Coaraci), que durante parte do dia animou a todos os presentes que cantaram e dançaram no ritmo de um vasto repertório MPB e clássicos internacionais. Beatles, Guns n' Roses, Pink Floyd, Nazaré e Pholhas, foram tocados durante a festa, além de clássicos da Jovem Guarda, Secos e Molhados, Legião Urbana, Cazuza, Fagner, Zé Ramalho, Capital Inicial, entre outros. Boa música e um belíssimo local formaram um dia perfeito para quem esteve presente na festa.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário