3 de dezembro de 2015

APPMDSAT, Prefeitura e UESC fazem parceria para revitalizar o Chafariz de Coquinhos





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A Associação dos Pequenos Produtores e Moradores do Distrito de Santa Terezinha (APPMDSAT), na pessoa do presidente Milton Carvalho (Bobó), deu início a uma campanha para a revitalização do Chafariz do distrito de Santa Terezinha (Coquinhos). A campanha conta com o apoio da prefeitura de Floresta Azul e da Universidade Estadual de Santa Cruz, que cedeu os estudantes de engenharia Igor Ribeiro e Afonso Portugal (9° semestre), Rafael Cotrim (6° semestre) e Clara Campos (4° semestre). Fazem parte ainda do movimento o colégio José Joaquim Jênier; o administrador de Coquinhos, Pedro Alberto, moradores da comunidade e a vereadora Irá.

A primeira etapa do processo de revitalização teve início com uma reunião entre os membros organizadores e a PMFA, que discutiram e traçaram metas para o processo de reforma e revitalização do chafariz. Na quinta-feira, 26 de novembro, a comissão recebeu a visita dos alunos de engenharia da UESC, que passaram a manhã no distrito e fizeram todo o levantamento cadastral (medição) do chafariz e o seu entorno para em seguida dar início ao projeto de ampliação e reforma do chafariz.
"Os estudantes de engenharia e futuros engenheiros vão fazer o projeto de revitalização do chafariz. Com o projeto em mãos e o apoio da prefeitura de Floresta Azul e a participação da nossa comunidade pretendemos conseguir parceiros e angariar recursos para revitalizar esse que foi, por muitos anos, o maior símbolo do nosso querido distrito e de Floresta Azul. Coquinhos já foi conhecido por todo o Brasil através da sua "água milagrosa" que sai desse chafariz. Precisamos revitalizar esse patrimônio que sempre fez parte da cultura da nossa região. Vinha gente de todos os 'cantos atrás dessa água", disse Milton Carvalho (Bobó).








Nenhum comentário:

Postar um comentário