13 de agosto de 2015

Secretaria de Educação de Floresta Azul promove Socialização das UEs do município


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Foi realizado quarta-feira (12), no auditório do Colégio Educacional de Floresta Azul (CEFA), das 08:30h às 17:00h, um encontro para Socialização das UEs do município, referente ao l Semestre 2015, com o tema: “Educação de Floresta Azul: Semeando Ideias Para Colher Saberes”. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Floresta Azul com o objetivo de discutir e desenvolver melhorias para a educação da rede municipal, buscando através da troca de saberes o fortalecimento da boa prática pedagógica e o progresso acadêmico do público estudantil.

Participaram do evento cerca de 150 pessoas, entre professores, monitores, coordenadores, gestores, supervisores, representante sindical, secretários e diretores da rede educacional do município.
Dando início ao encontro, foi realizada uma recepção com música ambiente e em seguida uma oração e uma dinâmica de acolhimento como saudação de boas vindas, pronunciada pela orientadora de estudos, Ivonice Pereira. Dando segmento ao evento, foram convidados a fazerem composição da mesa, a secretária Municipal de Educação, Sayonara Leão; a presidente do Conselho Municipal, Marília Almeida; o presidente do Sindicato dos Professores do Município, Josevaldo Santos e o professor Jose Dean.
A secretária de Educação, Sayonara Leão, iniciou os trabalhos com uma palestra abordando a preocupação com o desempenho acadêmico do seu alunado e a educação de qualidade que busca ofertar aos educando florestenses.  Finalizou abordando o problema da regularização da profissão do professor. Dando segmento ao evento, foram feitos os pronunciamentos dos convidados da mesa, as formações de grupos para reflexão, momento de ensinamentos e pausa para o almoço. No período da tarde os trabalhos foram iniciados às 13:30h com música ambiente, mensagem de acolhida realizada pela Psicopedagoga da rede municipal, Lucineide Pinto Barros, nova formação de grupos para socialização, descontração com o momento da risada, reflexão dos resultados alcançados no encontro, proferidos pela coordenadora geral do município, Edvanise Cordeiro, e encerrando os trabalhos com a apresentação dos resultados obtidos das discussões do encontro.

De acordo com a secretária de Educação, Sayonara Leão, o encontro educativo foi uma excelente oportunidade de reflexão e mudanças de ação para o alcance de metas estabelecidas, onde a aprendizagem é o foco principal para que haja não só um melhoramento dos índices educacionais alcançados pelo município, mas que a educação de qualidade seja vista e compreendida como um compromisso de todos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário