7 de julho de 2014

Uesc inicia as atividades dos cursos de pós-graduação em gestão pública, municipal e da Saúde



A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), por meio de convênio com o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação, realizou aula inaugural dos cursos de pós-graduação (lato sensu), na modalidade Ensino a Distância (EAD), em Gestão Pública, Gestão Municipal e Gestão da Saúde.
A solenidade, no último sábado (4), foi presidida pela reitora Adélia Pinheiro com a participação de alunos dos núcleos, monitores e professores, além dos diretores dos departamentos envolvidos com a viabilização dos cursos.


Na ocasião, a professora Elizabete Matos Ribeiro, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), realizou palestra sobre ‘Responsabilidades e cidadania na Administração Pública: desafios da formação profissional continuada dos servidores e gestores públicos’.
Os cursos, gratuitos, são financiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do MEC, e oferecidos no âmbito do Sistema UAB. Eles são destinados à formação de pessoal de nível superior para a atuação nas administrações públicas, tendo por objetivo a qualificação de pessoal, voltada ao exercício de atividades gerenciais.
Segundo a diretora do Departamento de Ciências da Saúde da Uesc,  Rozemeire Cardoso de Souza, os cursos representam “o empoderamento que gera conscientização,  socializa o poder entre os cidadãos possibilitando a conquista da condição e da capacidade de participação da inclusão e liberdade das pessoas”.
A diretora do Departamento de Administração e Ciências Contábeis, Sônia Fonseca, afirmou que o objetivo do curso de Gestão Pública “é formar equipes responsáveis pela recuperação dos princípios éticos, com o propósito de atender às demandas das organizações públicas que busquem equipes de trabalho auto-organizadas com capacidade de transformar  complexidade em desempenho”.

07/07/14
Eas/is


Nenhum comentário:

Postar um comentário