3 de junho de 2013

II Conferência Municipal de Educação de Ibicaraí



Vai acontecer nos dias 04 e 05 de junho no Clube dos Quarenta de Ibicaraí (C40), a II Conferência Municipal de Educação, com o tema: “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. A conferência tem a realização da Secretaria de Educação do município e da Conferência Nacional de Educação (CONAE).
A abertura acontece às 19 horas com a Secretária de Educação Fabiane Lyra e terá como palestrante a Presidente do Conselho Estadual de Educação, Gilvânia Conceição Nascimento, que irá falar sobre o Plano Nacional de Educação e a importância e os novos rumos da educação e as perspectivas dos municípios brasileiros. No dia 05 acontecerá uma palestra com o professor Sandro Lyra Santos.
A Secretária de Educação Fabiane Lyra lembra que essa Conferência é fruto da I Conferência Nacional, que aconteceu em 2010. Na ocasião ficou firmado que a partir de 2013 aconteceriam Conferências Municipais e Estaduais que iriam servir de base para a II Conferência Nacional, que acontecerá ainda esse ano e definirá o Plano Nacional de Educação (PNE), que está no Congresso Nacional para ser aprovado.
Fabiane Lyra disse que a Conferência está aberta a professores, profissionais ligados à área de educação, Rotary, Lyons e todos os seguimentos da sociedade civil organizada. “A expectativa é ter um público de mais de 200 pessoas nos dias de Conferência, porque a ideia é que cada escola mande no máximo 4 representantes”, disse a Secretária de Educação.

Ascom Ibicaraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário