10 de outubro de 2011

Municípios baiano terão mais ambulâncias, viaturas e facilidades na assinatura de convênios

Um decreto para desburocratizar os convênios entre Governo do Estado e prefeituras baianas foi assinado, nesta segunda-feira (10), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), durante audiência entre o governador Jaques Wagner e prefeitos. O governador anunciou a aquisição de mais 150 ambulâncias e a locação de aproximadamente 900 veículos para a Secretaria da Segurança Pública, dos quais cerca de 600 serão destinados a municípios que ainda não receberam viaturas.

Na ocasião, foi debatida também uma pauta de solicitações entregue pelos prefeitos baianos, por meio da UPB. Entre os assuntos, estão as áreas de segurança pública, educação, saúde, habitação e agricultura. Estavam representados na audiência todos os 417 municípios baianos, por meio de seus prefeitos ou pelas associações regionais de prefeituras.

Segundo o governador, várias dessas reivindicações estão sendo trabalhadas, inclusive com a participação da Secretaria das Relações Institucionais. “Assinamos um decreto relacionado a um dos pedidos mais importantes, a desburocratização da documentação que deve ser apresentada pelas prefeituras para assinatura de convênios com o Estado. Com isso, atendemos a duas dessas reivindicações, pelo menos”, afirmou. Quanto à relação com o governo federal, Wagner disse que estão sendo feitas negociações para essa facilitação no estabelecimento de convênios.

O governador disse ainda que o atendimento individual aos prefeitos continua sendo feito no gabinete. “Essa relação é permanente, não é de um dia só. Mas hoje é um marco histórico da democracia que estamos vivendo na Bahia na relação com os prefeitos, com quem eu estou muito solidário, pois são eles que estão mais perto dos problemas que o povo vive. Quem ouve o reclame de todos os problemas vividos pela população é o prefeito, daí o meu respeito e carinho e por isso o trabalho que estamos fazendo, atendendo a muitas destas solicitações”.

Fonte: Secom-Ba.

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