11 de abril de 2016

Cras de Floresta Azul realiza palestras educativas sobre a água



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Floresta Azul, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizaram durante o mês de março, em suas dependências, localizada na Avenida Raimundo Silva Cardoso, próximo ao estádio de futebol, o projeto sobre "Água e Solidariedade", voltado para os Jovens do Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com várias atividades e palestras socioeducativas com o tema: "Casa comum, nossa responsabilidade”. No dia 14, no período da manhã do mesmo mês, os jovens foram agraciados com a visita do Padre Telmo, pároco da cidade, que realizou uma palestra educativa sobre solidariedade.

Dando segmento ao projeto educativo, no dia 17, no período da tarde, a palestra foi realizada pela Assistente Social da Embasa de Itabuna, Thaise Dias Cardoso Machado, dando ênfase à valorização da água e o uso consciente dela. Durante a palestra foram abordados temas como o Ciclo eterno; Porque bebemos água; A distribuição de água no planeta; A situação dos rios; Desperdício; Crise do abastecimento; Ciclo de consumo da água; Porque pagar pela água; Como é feito o tratamento da água e o tratamento de esgoto; Higienização de reservatórios de água potável; O que mais você pode fazer para evitar o desperdício e dicas de cuidados no dia a dia.
De acordo com Thaise Dias, os jovens e a população precisam estar bem informados sobre os serviços que o departamento realiza, assim terão consciência da necessidade de preservar o meio ambiente e de evitar o desperdício de água. “Foi gratificante ver a participação e interação dos jovens. Estamos aqui para levar mais qualidade de vida para a comunidade. Se cada um fizer a sua parte, preservando e economizando, o resultado final vai ser grandioso para todos nós”, finalizou.

Esse projeto foi voltado para os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. “O objetivo dessa ação é levar informação e fomentar na comunidade a questão sobre a crise hídrica que vivemos. Esperamos ainda que os participantes se tornem multiplicadores das informações repassadas durante a ação”, disse a coordenadora do CRAS, Soane Lima.









Nenhum comentário:

Postar um comentário