19 de novembro de 2014

Setur promove qualificação de serviços turísticos na Costa do Descobrimento




A Secretaria do Turismo (Setur) está promovendo ações, até o próximo dia 28, em Porto Seguro, no extremo sul, para elevar o padrão de qualidade dos serviços turísticos da região nos municípios da Costa do Descobrimento. Realizadas em parceria com a Secretaria de Turismo de Porto Seguro, as ações começaram nesta terça-feira (18), no Hotel Vela Branca, com o encontro técnico de qualificação dos prestadores de serviços turísticos. O objetivo é ordenar e legalizar os serviços prestados aos visitantes. O evento tem como público-alvo hoteleiros, transportadores e donos de pousadas, entre outros. 


Durante o encontro, representantes da Setur, Ministério Público, Agência Estadual de Regulação de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba), Procon e Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), por meio da Diretoria de Acessibilidade, abordam temas como ‘Ordenamento e Legalização dos Prestadores de Serviços Turísticos’, ‘Relações de Consumo no Setor Turístico’, ‘Transporte Turístico’, ‘Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’ e ‘Regulação da Acessibilidade no Turismo’.

O subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, afirma que este trabalho contribui para o aprimoramento dos serviços prestados no segundo principal destino turístico do estado. “Vamos sistematizando normas e incentivando a certificação e a qualificação, referentes a serviços e equipamentos turísticos, para melhor receber os visitantes”.

Programação

As ações seguem na quarta (19) e quinta-feira (20), na sede da Secretaria de Turismo do município, com a participação da Coordenação Regional do Ministério do Turismo (MTur) e Setur. Durante os dois dias, os participantes vão receber orientações sobre o cadastro e os procedimentos para regularização do empreendimento.

De 21 a 28, será realizado o controle de qualidade dos meios de hospedagem dos municípios de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália. Para o aprimoramento dos serviços hoteleiros, a vistoria avalia desde os aspectos físicos até o atendimento da legislação turística e demais normas governamentais.

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