11 de outubro de 2014

Escolas da rede municipal comemoram o Dia da Criança em Floresta Azul

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Educação







As escolas da rede municipal de Floresta Azul reservaram a sexta-feira, (10), para realizar as comemorações alusivas ao Dia da Criança. Todas as escolas municipais realizaram atividades com brincadeiras, jogos e distribuição de brindes e lanches para os alunos. 




Na Escola Municipal Reitor Edgar Santos as comemorações do dia da criança foram idealizadas pela diretora Celiene Lira e sua equipe de professores. A diversão teve início às 8 e encerramento às 11 horas, com a participação de 110 alunos matriculados no pré 1 e pré 2. Durante a manhã aconteceram atividades de vôlei, disputas de corridas, brincadeiras, filmes e diversas atividades infantis. Além disso, houve a distribuição de brindes e lanches.
A escola municipal Jose da Silva Cardoso, com alunos de 9 a 14 anos, matriculados no Ensino Fundamental I, foi uma das escolas que teve uma programação especial para comemorar a data. Foram realizadas atividades diferenciadas para receber os alunos com diversão e entretenimento. “O foco principal da comemoração ao Dia da Criança foi um concurso de pinturas em cartolina com tinta guache com o tema Sou um Artista. Além disso, realizamos disputas com uma mini-gincana composta com de quatro grupos de alunos, com disputas de futsal, exibições de filmes e distribuição de lanches”, disse Maria Cosmira, coordenadora da escola.
O Centro Educacional de Floresta Azul (CEFA), com alunos do Ensino Fundamental II, também realizou atividades diferenciadas das 07:30 às 12 horas, como vôlei masculino e feminino, futsal e baleado com as mesmas modalidades, exibição de filmes e atividades educativos acompanhadas de lanches.













De acordo com a secretária municipal de Educação, Sayonara Leão, todas as escolas do município realizaram atividades e brincadeiras para as crianças na sexta-feira, 10, que antecede o Dia da Criança, que será comemorado no próximo domingo, 12. Sayonara leão, comentou que cada unidade escolar decide a programação. “As atividades são de acordo com a faixa etária das crianças e respeitando preferências pessoais”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário